Alunos do Cadi pintam biscoitos com a Erika Biscoitos e Confeitaria Alemã


Data da Publicação:02/01/2010


               No mês de Novembro, os alunos da Escola Cristã do CADI – Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral receberam em sua escola a Dona Erika Zeilinger, e sua filha, Elizabeth Prestel, sócias proprietárias da Erika Biscoitos e Confeitaria Alemã, que ensinaram os alunos a pintar artesanalmente um biscoito.


Em um clima de muita descontração e alegria, primeiro as crianças, que se sentiram como pequenos confeiteiros, aprenderam com a Dona Erika a fazer glacês coloridos, e, em seguida, desenharam e coloriram em seus biscoitos. Os biscoitos, feitas a base de mel e doadas pela Erika Biscoitos e Confeitaria Alemã, tinham formatos diferentes, que divertiram as crianças: Papai Noel, Pinheiro de Natal, Boneco de Neve e Flor.


Após prontas, os biscoitos irão enfeitar a árvore de Natal da escola, e serão entregues para os alunos no Natal. Essa foi uma sugestão da Dona Erika, que costuma enfeitar o imenso pinheiro natural de Natal, montado todo ano na confeitaria que elas possuem no Bosque Alemão.


A Erika Biscoitos e Confeitaria Alemã está há 30 anos no mercado, produzindo os autênticos biscoitos e tortas, com receitas vindas diretamente da Alemanha. Com uma produção artesanal e uma preocupação em oferecer qualidade e tradição aos seus clientes, a Erika Biscoitos e Confeitaria Alemã está cada vez mais conquistando admiradores da cultura Alemã.


Há cerca de 10 anos, a Erika Biscoitos e Confeitaria Alemã vem realizando doações de biscoitos para a Escola Cristã do CADI, dando um toque especial ao lanche dos alunos. “Já realizamos o trabalho de doação há muitos anos, e esse ano resolvemos ensinar os alunos a pintar os biscoitos, para eles aprenderem como é feito o processo até deixar um biscoito colorido e bonito”, conta Elizabeth Prestel.


Localizado no município da Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba – PR, o CADI é uma organização não governamental que desenvolve e realiza ações e projetos voltados ao desenvolvimento de comunidades. Os projetos e ações em suas especificidades estão focados no atendimento à criança, ao adolescente e às famílias, entendendo a saúde, a educação, a capacitação e geração de renda, a cultura e o lazer como ferramentas de facilitação a transformação social.


 


 Dona Erika ensinando os alunos a pintarem os biscoitos



Loja: Rua Professor Milton Carneiro, 37 Pilarzinho - Curitiba - PR (41) 3584-1136
Seg à Sexta, das 09h às 18h e sábados das 10h às 17h


Confeitaria: Rua Niccolo Paganini, 282, Jardim Schaffer - Bosque Alemão - Curitiba - PR (41) 3338-8385
Seg à Sexta, das 13h às 18h, Sábados e Domingos das 10h às 18h