Passarela do Bosque Alemão volta a funcionar


Data da Publicação:03/09/2010


               Depois de cerca de 10 meses interditada, a ponte que dá acesso ao mirante do Bosque Alemão já está funcionando normalmente. Turistas e visitantes voltaram a ter acesso a um dos grandes atrativos do Bosque Alemão: a torre de 15m de altura, onde está localizado o mirante.


Da base da torre, um caminho passando por dentro do Bosque, em meio a mata nativa, que mostra a trilha João e Maria – um dos contos mais conhecidos dos irmãos Grimm - leva o visitante até a “Casa dos Contos” (reprodução da Casa da Bruxa), onde está instalada uma biblioteca com livros infantis. Atravessando um espelho d`água, uma ponte leva ao caminho da entrada inferior, onde o visitante encontra o Portal Alemão, rodeado por canteiros de flores.


Além disso, as crianças podem se divertir na “Casa da Bruxa”. Todos os Sábados, Domingos e feriados, às 11h, 14h e 16h, a Biblioteca Infantil promove a “Hora do Conto”. As crianças são recebidas por personagens como bruxas e fadas, que fazem uma leitura teatral dos contos infantis.


                O Bosque conta também com outros atrativos como o Oratório Bach, uma sala para concertos musicais; a Praça da Cultura Germânica, com o Portal Alemão, que reproduz a fachada da Casa de Mila, residência de 1870 construída por imigrantes alemães na antiga rua Antônio Barbosa Gomes Nogueira, hoje Barão do Serro Azul, no Setor Histórico de Curitiba; e uma confeitaria na parte superior, onde o visitante pode degustar  várias tortas e biscoitos de tradição alemã.


Horário de funcionamento da Confeitaria do Bosque Alemão:


Segunda a Sexta, das 13h às 18:30hrs


Sábados e Domingos, das 10h às 18:30hrs

Loja: Rua Professor Milton Carneiro, 37 Pilarzinho - Curitiba - PR (41) 3584-1136
Seg à Sexta, das 09h às 18h e sábados das 10h às 17h


Confeitaria: Rua Niccolo Paganini, 282, Jardim Schaffer - Bosque Alemão - Curitiba - PR (41) 3338-8385
Seg à Sexta, das 13h às 18h, Sábados e Domingos das 10h às 18h